Water, The Great Mystery

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A tentação do conforto...


A contínua e insistente tendência para criar expectativas continua a causar desilusões e dor. Insiste-se em “expectar”… acredita-se que os outros vão, ou deverão corresponder a um código, a uma conduta. Mas esta é individual e única. Continua-se a apontar o dedo aos outros pela dor causada, pela diferença de comportamento e de ser. Existem choques, culturais, existe confronto de ideias, diferenças de sensibilidade…Mas quando existe Amor… as diferentes cores são aceites e misturadas.
Na maioria dos casos, os outros nem perceberam que magoaram, porque estão reagindo ao seu próprio sentimento. O nosso crescimento individual, o nosso Encontro com o Eu, faz-nos aceitar quem Somos, sabemos que não somos perfeitos, sabemos que a nossa Divindade, não se manifesta na perfeição, por isso, aceitamos os nossos traços as nossas características, opostas, porque simplesmente fazem parte de nós e são bem vindas e abraçadas em redor do peito. Ninguém te pode magoar ou ferir, se tu não deixares, o que te dói, é a tua insegurança, a tua dúvida, o teu Medo. Quando, finalmente, o entendemos, é tudo muito mais fácil.
Honestidade é essencial, às vezes é bem mais fácil e cómodo não dizer o que se sente ou pensa sobre determinada pessoa ou assunto, assim não te comprometes, assim apenas és um espectador na sala de cinema. Mas se tem directamente a ver contigo, se te incomoda, se interfere com o teu ser… não terás obrigação de ser Verdadeiro contigo Mesmo?
O desconforto faz-nos Crescer, nem tudo é doce, nem tudo é bonito, como podes saber se é doce se nunca experimentares o amargo? Às vezes preferimos que nada nos magoe, que não nos digam o que pensa sobre nós, ou que nos iluda com sorrisos e amizade forçada. A tentação do conforto. Assim não se cresce, estagnasse.
Quando se enfrenta e assume o desconforto que determinado atitude nos causa, imediatamente, vais tentar entender porquê? Porque é que aquela determinada situação causa dor? E vais tentar resolvê-la, caso contrário apodrece dentro de ti,e impede-te de sentir o belo Aroma da Vida…


Namaste

Sem comentários:

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009