Water, The Great Mystery

sexta-feira, 30 de maio de 2008

OPOSTOS

Descobri, recentemente, um projecto interessante a nível internacional chamado Tamera. Um grupo de Pessoas luta pela Paz no Mundo e através de várias experiências, tentam comprovar as suas teorias sobre respeito mutuo integração, aceitação, liberdade. Como implementar a Paz, através do Amor, Mudar mentalidades. Estes conceitos pretendem ajudar os seres humanos a libertarem-se da Rede social, cultural, dominada pelo patriarcado, desde há milénios. Desenvolvem projectos e cursos, onde abordam o Free Love, o respeito pela natureza e pelo próximo, fomentando o encontro com o EU, tendo a espiritualidade com Base. Nessas “comunidades laboratório” ambiciona-se obter uma fórmula que possibilite ao "homem", ascender, evoluir e ser capaz de viver em harmonia e Paz com o Todo. Aconselho a lerem o material disponível na sua pagina http://www.tamera.org/

Ler sobre este projecto fez-me reflectir e experienciar o que é a guerra, o quanto é difícil alcançar a Paz. Na base de tudo temos a dualidade e principalmente a guerra entre os sexos.

A dualidade em que vivemos, o Yin e o Yang, os ditos opostos, o feminino e o masculino, a escuridão e a Luz, enfim… os opostos complementam-se, um depende do outro. Esta realidade é de extrema importância. Todos nós somos constituídos por opostos, virtudes e defeitos, força e fragilidade, confusão e lucidez, energia feminina e masculina. A partir do momento em que os aceitamos, a guerra abranda, o caminho para a paz começa a materializar-se. O processo, no entanto, é moroso, implica um profundo conhecimento de nós mesmo, interacção com os outros, vivenciar experiências complicadas e aprender…

O homem é guerreiro por natureza, e força e a energia que fecunda e cria, a mulher é dócil, delicada, aceita, cuida e protege. As duas energias compostas são VIDA, são LUZ… Ambos os sexos possuem as duas energias em si, agora é necessário aceitá-las e equilibrá-las, deixar de ter Medo.

Um homem que demonstra a sua força, irradia segurança, e ao mesmo tempo não tem vergonha de chorar e aceitar os seus erros e fragilidades, que admite que falha e que gosta de ser amado e amar, é um homem completo e irresistível:-)
Uma mulher que é doce, maternal, sensual e irradia força e confiança, tem coragem de ser quem é e não o que esperam dela, está completa e é irresistível:-)
Existem, no entanto, ainda tantas dúvidas e preconceitos em relação aos opostos que é complicado chegar a este nível de consciência. A posse, a tentação pelo poder, pelo domínio, acaba por desequilibrar as forças. Quando aceitamos que não existe nada que valha a pena possuir, a não ser a energia Amorosa, as portas abrem-se e tudo flui.

O que me interessa ter um relacionamento, se o Meu EU é aniquilado, ou o do “meu” companheiro? Acaba por não resultar. Essa Liberdade para que o teu Eu floresça e vibre exige essa confiança, esse Amor incondicional, esse respeito essa verdade, de dizer, Vai, SÊ, Corre… mas não deixes de Ser TU.

É tão fantástico quando as energias se aceitam e complementam, aceitar as diferenças e abraçá-las, virar as costas ao Medo que nos afasta e nos fecha na obscuridade.
Namaste

Sem comentários:

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009