Water, The Great Mystery

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O desapego...

Neste processo de transição, a pele da serpente vai-se descolando pouco a pouco...
Milhões de códigos pré-estabelecidos, durante a nossa estadia no planeta, vidas e vidas, estágios, experiências, inseridos na nossa personalidade, no nosso molde humano, vão caindo por terra…
Aos poucos vais libertar-te do Medo que te conduz ao querer, ao não largar…
O desapego… o mais difícil de todos os ensinamentos…
O desapego até ao âmago. Torna-te Nu, despe-te, totalmente pronto, à espera…, calmo como um vaso que, depois de cheio, derrama o conteúdo, e rega…, Tudo Floresce à Tua Volta…
O teu jardim, o teu paraíso, o mundo que vieste cá ajudar a criar… materializa-se, conforme vais despindo a tua pele… conforme vais deixando de lado as velhas crenças, os velhos hábitos, dependências.
O homem/mulher que acreditas Ser, que sabes que És, estará, finalmente pronto a surgir, sem esforço, apenas Surge.
É difícil romper com tradições, com desejos, angustias, centenas de muletas que achamos que fazem falta para estarmos vivos.
Não! Até o mais belo dos tesouros, até o que te pode parecer impossível deixar um dia, até esse tens de saber dizer Adeus…
Tudo o que sentimos apego é pesado, é denso, para que o trânsito seja feito e finalmente encarnes o Deus que És, tens de estar Nu… completamente puro…
Os testes, nesta vida, sucedem-se…estão sempre a acontecer… de forma a manteres a tua capacidade de discernimento e reacção alerta. A tua energia vital focada, alinhada. Quanto mais alinhado estiveres, maior será o teu poder criativo. E, Tu vives, literalmente, o que crias.
As situações menos “desejáveis” continuam a acontecer, mas o teu posicionamento, relativamente a elas é diferente. A tua evolução é directamente proporcional á distância com que reages a estímulos menores.
Vais sentir a diferença, quando a roda passar e a repetição da experiência, já não te afectar.
Significa que ultrapassaste… Novos desafios surgirão, desafios úteis para a tua passagem, desafios que serão ferramentas para a transformação.
Deseja… não dependas da concretização. Desejar é o motor para a criatividade, e a espada afiada… O desejo não invalida o desapego.
Segue a Luz… escuta, fala, Sê o Coração…


Namaste

Sem comentários:

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009