Water, The Great Mystery

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Contra a Corrente


















Para que fugir? Para que fugirmos de nós próprios?
Por vezes, sentimos emoções, que não compreendemos, ficamos presos ao desconforto que nos transmitem, e atolamos…O nosso mundo interior é vasto, não se trata só de Esta Vida, trata-se de uma série de camadas, de vidas, que nos moldaram, que nos fizeram crescer e sermos Nós.
É preciso coragem para ir contra, para entender, que por vezes temos mesmo de fazer o que o coração manda, por mais que nos pareça complicado e constrangedor, não vale a pena escondermo-nos e desistirmos do que sabemos, cá dentro, ser o que, efectivamente, queremos. Seja Liberdade, seja Amor, Alegria, Viagem, experiências, pelas quais, temos de passar para crescer.
Esse desconforto, quando enfrentado, dilui-se, desaparece, desvanece-se, porque entendemos simplesmente, o seu significado, por vezes tremendamente profundo e escondido nos véus do inconsciente. Quando encontras algo em ti que não gostas, não lutes, aceita. E esse “aperto de mão” ao teu “adversário”, que és tu mesmo, gera um estado de paz… de harmonia e serenidade.
Este fim de semana, estive novamente, junto à natureza, primeiro SOL, depois choveu muito, uma chuva que nos purifica, rega o que, em nós está para nascer…
A chuva transformou-se num vendaval e numa tempestade intensa, eu tinha uma viagem, para Espanha, para fazer, sozinha, de carro, tudo parecia indicar, não vás… fica, não é o momento… Acontece porém, que tu decides quando é o momento, tu decides se queres ou não, se tens medo ou não, e farás o que será o mais ajustado.
Acabei por ir ao encontro da viagem, do desconhecido, do amor, da paisagem, da amizade, do carinho. Foi, mais uma vez, mágico, e poderoso.
A Mayte e o Paulo duas almas brilhantes, souberam exactamente onde me levar, ou talvez eu tenha sabido exactamente onde estar, a verdade é que foi perfeito.
Namaste

Sem comentários:

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009