Water, The Great Mystery

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Relacionamentos e Dependência


O nosso bem-estar e equilíbrio, dependem apenas de nós.
A não-aceitação, o fim de um encontro, o afastamento, as expectativas criadas em relação a outra pessoa e a um relacionamento, têm trazido grande sofrimento, tremendos desgostos, e MUITO Medo.
Tens medo do Amor, porque imediatamente pensas que vais sofrer… e então fechas-te, bloqueias, impedes que a energia circule livremente.
Quando se exige, quando se espera algo de alguém, quando tentamos modificar padrões que não são os nossos, quando criamos expectativas, sofremos, e por vezes, muito…
Claro que podes sonhar, claro que podes projectar um relacionamento a dois, podes criá-lo, mas não dependas dos resultados… e desfruta o caminho.
Se estiveres consciente do que És e te aceitares, vais saber apreciar os momentos e as pessoas plenamente.
O Amor incondicional, surge, quando te amas incondicionalmente, assim, neste estado harmonioso e de aceitação, estarás preparado para uma relação mais íntima.
Porque, efectivamente, a serenidade, a consciência, estão contigo e tu sabes o que queres, não interessam os resultados, mas sabes, o que queres e o que não queres. E não dependes da aceitação de ninguém.
Não cries dependência, não percas o “Centro”.
Não podemos evoluir sem paixão, sem desejo. Estes são motores do crescimento, do Sonho da Criação…
Mas, em relação aos resultados, desapega-te, não dependas deles para ser Feliz… desfruta o presente…, mais uma vez…o caminho faz-se no Agora.
Namaste

1 comentário:

nuno leite disse...

Acredito que o bem-estar e equilibrio dependem apenas de nos. Ou do que fazemos para tal...
E sim, o caminho faz-se no Agora.
Desfruto o presente.
Se somos Natureza, entao amo-nos incondicionalmente...

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009