Water, The Great Mystery

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Confiança é Liberdade!

Devemos trabalhar a nossa confiança!
Confiança e Ego, às vezes dá uma confusão….
Ser confiante não significa egocentrismo ou arrogância, Ser confiante significa sabermos quem Somos, aceitarmo-nos e, consequentemente, aceitarmos o Mundo, a vastidão de acontecimentos, a mudança, as fragilidades, as lágrimas, o suor a Dor…
A Confiança é essencial para nos sentirmos capazes de criar e crescermos. A falta de auto-estima derruba-nos, acorrenta-nos, limita-nos… Confiança é Liberdade!
Pessoas com problemas de confiança aceitam mal críticas, por vezes escondem-se por detrás de uma capa de arrogância ou falsa modéstia. Não se aceitam e não aceitam. Não evoluem, não vergam… Vejam o exemplo dos Juncos são resistentes porque vergam ao vento, sabem quando vergar… Saber quando crescer e quando diminuir, faz parte de ser confiante.
No site de Osho (
http://www.osho.com/) encontrei “por acaso” um texto que aborda este tema e é abundante em sabedoria:
“As pessoas que confiam nelas mesmas podem confiar nos outros. Pessoas que não confiam em si mesmas não podem confiar em ninguém. A confiança surge da autoconfiança. Se você for desconfiado de si mesmo, então você não pode confiar em mim; você não pode confiar em ninguém. Se você não confia em si mesmo, como pode confiar em sua confiança? Isso vai ser sua confiança. Pode ser que você confie em mim, mas é sua confiança: Você confia em mim e não confia em si mesmo. Então não é uma questão sobre mim, é uma profunda questão sobre você mesmo…
… Psicólogos dizem que a pessoa que não pode confiar em si mesma está fadada a ter algum problema profundamente enraizado com a mãe. O relacionamento mãe-filho em alguma parte não aconteceu como devia. Porque a mãe é a primeira pessoa na experiência da criança; se a mãe confiar na criança, se a mãe amar a criança, ela começa amar e a confiar na mãe. Através da mãe a criança se torna ciente do mundo. A mãe é a janela por onde ela entra na existência…
…Os psicólogos descobriram isso – que o amor é comida. Apenas há vinte anos atrás, se alguém dissesse que o amor era uma vitalidade sutil, então os cientistas dariam risadas. Eles pensariam, “Você é um poeta, vive em ilusões e em sonhos. Amor e comida? – tudo bobagem”. Mas agora pesquisas cientificas dizem, “Amor é alimento”. Quando o alimento é dado para uma criança, isso nutre o corpo dela; e se não for dado amor, então a alma dela não é alimentada.”
Infelizmente, muitos não tivemos este amor, aquele olhar profundo da mãe quando diz que nos AMA e que acredita em Nós…
Mas CONSEGUIMOS SUPERAR essa falta…
Um dia Deus Disse-me: “Se Não Acreditas em TI, Não Acreditas em MIM!!!”
Foi Forte, mas eu bem que precisava de ouvir… Agradeço por isso…
Não é tempo para viver karmas, pedimos o implante, demos autorização para a limpeza dos karmas. Adeus aos karmas…. Estamos Curados... CONFIANTES!
Acreditem :-)

Namaste

Sem comentários:

Galactic Federation Of Light Guardians of Light July 21 2009